O Complexo



 

 

O Complexo Paço Alfândega é um importante alavancador do processo de revitalização do bairro do Recife Antigo. Neste sentido a atual administração, além dos investimentos que já realizou e ainda pretende realizar no Complexo propriamente dito, vem buscando firmar parcerias com outras instituições e órgão públicos no sentido de dinamizar as atividades econômicas, culturais e turísticas da região.

 

Dentro do Paço Alfândega podemos destacar:

 

Livraria Cultura

Uma das mais importantes Livrarias do país, a unidade do Complexo Paço Alfândega, ocupa uma área de aproximadamente 1.800 m², contando também com um café e um auditório com 150 lugares. Considerada a melhor livraria do Recife, destaca-se como um espaço cultural ativo, realizando lançamentos, recitais, apresentações musicais, seminários e exposições. 

 

Arcádia

Tradicional casa de festa do Recife, é palco dos principais eventos que acontecem na cidade. Ocupando uma área de aproximadamente 1.700 m², está localizada na cobertura de um dos edifícios garagem, com vista panorâmica para o Recife Antigo e para o Cais do Porto.

 

Estacionamento

O estacionamento do complexo é composto por dois edifícios interligados entre si e ao Paço Alfândega onde podem ser abrigados aproximadamente  8.100 veículos/dia em vagas rotativas totalmente cobertas.